segunda-feira, 18 de maio de 2009

Pra começo de conversa

Meu nome é Fabiano Júnior e atualmente ocupo a presidência de uma entidade sindical chamada Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Sou também estudante de Direito e militante do movimento sindical e partidário há 12 anos. Sou funcionário do banco Bradesco e moro em Niterói.
O objetivo deste blog é mostrar aos internautas que a política está no dia a dia, mesmo que não seja muito fácil perceber. Ela está, por exemplo, no preço da passagem de ônibus, na gratuidade nos transportes públicos para idosos, estudantes e pessoas com deficiência, no tempo de espera nas filas dos bancos, na adaptação do mobiliário urbano e dos equipamentos de serviços para cadeirantes, deficientes visuais e auditivos, nos impostos que você paga sem perceber, embutidos nos preços das mercadorias. A política está no cotidiano das pessoas muito mais do que se pode imaginar.
Como uma pessoa que atua na política 24 horas por dia, venho aqui colocar algumas informações e opiniões para agitar a conversa. E convido você que está lendo a particpar desse papo.
Seja bem-vindo/a!