segunda-feira, 18 de maio de 2009

Pra começo de conversa

Meu nome é Fabiano Júnior e atualmente ocupo a presidência de uma entidade sindical chamada Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Sou também estudante de Direito e militante do movimento sindical e partidário há 12 anos. Sou funcionário do banco Bradesco e moro em Niterói.
O objetivo deste blog é mostrar aos internautas que a política está no dia a dia, mesmo que não seja muito fácil perceber. Ela está, por exemplo, no preço da passagem de ônibus, na gratuidade nos transportes públicos para idosos, estudantes e pessoas com deficiência, no tempo de espera nas filas dos bancos, na adaptação do mobiliário urbano e dos equipamentos de serviços para cadeirantes, deficientes visuais e auditivos, nos impostos que você paga sem perceber, embutidos nos preços das mercadorias. A política está no cotidiano das pessoas muito mais do que se pode imaginar.
Como uma pessoa que atua na política 24 horas por dia, venho aqui colocar algumas informações e opiniões para agitar a conversa. E convido você que está lendo a particpar desse papo.
Seja bem-vindo/a!

13 comentários:

  1. É MUITO IMPORTANTE ESSE ESPAÇO,FALAR DE POLITICA É MUITO IMPORTANTE,NÃO SÓ POLITICA SINDICAL E PARTIDÁRIA MAS A POLÍTICA DO DIA A DIA.É SÓ DISCUTINDO E CONSCIENTIZANDO É QUE FAREMOS AS TRANSFORMAÇÕES NECESSÁRIAS NÃO SÓ PARA O NOSSO PAÍS MAS PARA TODO O MUNDO.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia do Blog. Espero que ele tenha fotos, vídeos, além do bla-bla-blá necessa´rio e costumeiro. A propósito blog visitado é o que visita outros blogs.
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pela criação do blog, esperamos trocar idéias e debater assuntos diversos. Não vejo a hora do debate.
    Saudações Companheiro.

    Rogério Salvador
    Sec. Imprensa Seeb Angra.

    ResponderExcluir
  4. Júlio, Paulo e Rogério,
    Que bom que vocês tenham lido e gostado do blog. Pra começo de conversa, qual a opinião de vocês sobre a CPI da Petrobras? Aguardem, pois estou escrevendo um artigo sobre isso para postar aqui no blog.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Fabiano,

    Parabéns pela iniciativa. Vou colocar seu blog nos meus favoritos. Espero encontrar aqui, além de você, os/as companheiros/as da base da Federação.

    Grande abraço,

    Lucio Faller
    Vitória-ES.

    ResponderExcluir
  6. Fabiano, sobre a CPI da Petrobras,

    Quem tem o PMDB como seu principal aliado não precisa de inimigo nem de adversário, pois dorme com um grande.

    Na minha opinião, muitas outras "surpresas" ainda virão.

    Abraço, Lucio.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Fabiano.

    Nós temos que entender, no Brasil não temos um político que convoque as massas para defender a Petrobrás. O Brasil ficou dependente do lulismo. A direita o Centro e a esquerda sabem disso.
    O final desse governo, diga-se que eu também votei nele, será melancólico. Todos, eu disse todos querem ver o lula sangrar. O lula será candidato em 2014. A petrobrás é apenas fachada.

    Ps: Quem com porco (PMDB) se mistura, farelos come.

    Até mais.

    Rogério Salvador
    Sec. Imprensa SEEB Angra

    ResponderExcluir
  8. Fabiano e demais companheiros/as da FEEB-RJ/ES, estamos aqui felizes da vida. Mais uma vez nossa luta contra o fim do banco público capixaba logrou êxito. Lembro da audiência pública da ALES, vazia de parlamentares - isso mesmo zero deputados, mais cheia de povo. E lá estava nossa Federação, como sempre! Abraço a todos/as, Lucio Faller.

    ResponderExcluir
  9. Bem-vindo ao mundo blogueiro, companheiro. Sempre bom saber que os nossos dirigentes estão antenados com as novas tecnologias e buscando manter contato com outros companheiros e nossa base utilizando todos os meios possíveis.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Fabiano,
    Primeiramente quero lhe parabenizar pelo Blog, pois somente com iniciativas como a sua é que conseguiremos reduzir tantas injustiças sociais tendo a informação como caminho para abertura de discursões.
    Parabés mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Olá não sei a quanto tempo estou atrasada nesta discussão, mas trabalho em um projeto social que realiza atividades sócio educativas com membros da comunidade, e aproveitando este ano de eleição pensei em estar discutindo uma politica do bem comum do dia a dia mesmo, gostaria muito que vc pudesse me ajuadar a esclarecer algumas dúvidas as primeira delas é:
    Como posso introduzir o tema politica para um grupo que pouco conhece o assunto e que sempre identifica politica como apenas partidária e muito distante delas????

    Parabéns e desde já agradeço
    Taís
    Psicóloga

    ResponderExcluir