segunda-feira, 27 de julho de 2009

Falando de campanha salarial

Com os últimos acontecimentos, a crise do Capital e do sistema financeiro mundial e com as fusões dos bancos, nós, bancários, temos um grande desafio que é a manutenção dos nossos emprego e dos postos de trabalho, além de debates importantes que estão na ordem do dia, como o índice, a PLR e o piso da categoria. As conferências regionais e a nacional foram momentos importantes, onde houve um debate sobre os temas como remuneração e emprego, saúde e condições de trabalho, previdência complementar e segurança bancária. Mas o grande debate que está colocado é que, apesar da crise no sistema financeiro mundial, os bancos no Brasil continuam dando muito lucro. Portanto, os bancos não podem usar como desculpa ou justificativa a crise.
O que você acha? Qual é a sua avaliação? Escreva, dê a sua opinião. Ela é muito importante.

3 comentários:

  1. Essa semana fui imcubido de gravar uma cena do documentário sobre a greve de 1979 no RS. Há 30 anos atrás, sob pressão de uma greve que parou os maiores daquele estado, os banqueiros propuseram estabilidade no emprego para a categoria.
    Me deixa perplexo, que mais uma vez, nós estejamos dentro de uma crise com alta lucratividade nos bancos nacionais (Bradesco, Itaú, BB e Caixa) e não tenhamos nenhuma proposta que garanta empregos
    para seus trabalhadores.

    ResponderExcluir
  2. Fabiano, pelo jeito você está sem tempo para cuidar do blog. Qual é o balanço da campanha salarial 2009? Que tal fazermos aqui um debate? Abraço, Lucio Faller.

    ResponderExcluir
  3. Eu ia criar um blog. Quando vi o seu e depois vi o blog do Fernando Branquinho (Lembra dele? Acho que não é da sua época), decidi não fazer mais. Os espaços já existem. Infelizmente, parece que você desanimou com o Blog.

    Anima aê rapaz! Vamos debater a política. Este ano teremos eleições gerias, o debate promete ser bom.

    Abraço e bom carnaval, Lucio.

    ResponderExcluir